A ERA DO RÁDIO
2016
Realização: Ceart /Udesc
Parceria Artística: O Dromedário Loquaz
Coordenaçaõ Artística:
João Titton
Direção Musical:
Maestrina Cristina Emboaba
Roteiro de locução e direção de atores:
Sulanger Bavaresco
Grupos Musicais:
Orquestra da Udesc
Big Band Udesc
Grupo de Choro da Udesc
Cantores:
Eloisa Gonzaga
Caco de Oliveira
Elenco atores:
Cezar Pizetta
Diana Adada Padilha
Giovana Rutkoski
Márcia Krieger
Vilson Rosalino
Sérgio Bellozupko
Iluminação: Ivo Godois e Sulanger Bavaresco
O espetáculo " A Era do Rádio" reuniu teatro e música apresentando ao vivo números radiofônicos e clássicos musicais das décadas de 40 e 50, da época de ouro do rádio, com interpretação de alunos do curso de Música do Centro de Artes (Ceart), da Udesc e acompanhamento da Orquestra Acadêmica, da Big Band e Grupo de Choro da Udesc.
No repertório do espetáculo, composições dos seguintes artistas: Gleen Miller, Dizzy Gillespie, Pixinguinha, Noel Rosa, Ismael Silva, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Vicente Paiva e Luiz Peixoto (Carmen Miranda).
O Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz participou do espetáculo através de convite para parceria artística realizado pelo professor João Titton considerando que o grupo estava em cartaz com o espetáculo Rádio Loquaz - pausas de se ouvir e por ter em seu elenco e equipe egressos do Ceart/Udesc.
Para tanto, os personagens do espetáculo Rádio Loquaz conduziu o espetáculo como sendo um evento radiofônico ao vivo com a apresentação de números radiofônicos, declamação poética de Cecília Meireles, recados dos ouvintes e a radionovela "Pausas de se ouvir" com sonoplastia ao vivo por três grupos musicais da universidade: Orquestra Acadêmica, Big Band e Grupo de Choro.
Na oportunidade foi criado roteiro inédito para as locuções e o ator Sérgio Bellozupko reviveu o personagem Maestro Percivaldo, originalmente criado para o espetáculo Quinnipak - mundos de vidro, de 2002/2005.
O o espetáculo "A Era do Rádio" ocorreu no dia 25 de agosto de 2016, às 20h, no Teatro Ademir Rosa - CIC e a iniciativa visou arrecadar fundos e alimentos não perecíveis para três entidades assistenciais ligadas à Ação Social da Trindade: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis.
Depoimento de Sulanger Bavaresco sobre a participação do Dromedário Loquaz no espetáculo Era do Rádio