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Eugênio Menegaz

 

Iniciou seus estudos de música no Instituto de Artes da Universidade de Passo Fundo, seguindo depois para Porto Alegre.

Estudou na Hungria onde recebeu orientação de professores da Academia Franz Liszt, de Budapeste. Realizou concertos na Hungria, Eslováquia, Iugoslávia e Alemanha. Realizou diversos cursos de interpretação pianística com Jeno Jendo, Sokolay Balazs e István Lantos (Hungria); Dirce Knijnik e Ney Fiakow (Brasil); Cristina Ortiz (Inglaterra); Judit Gábos (Romênia). Em 2011 realizou turnê pela Hungria com o recital Dél-Amerikal Líra.


Além da sua atividade como solista, se dedica a correpetição de cantores, tendo estudado no Brasil com o maestro Túlio Belardi, e na Hungria con János Sebastien. Como correpetidor, trabalhou as óperas completas: La Bohéme (Puccini), Suor Angélica (Puccini), Cosi Fan Tutti (Mozart), A Flauta Mágica (Mozart), Bodas de Fígaro (Mozart), Carmen (Bizet), O Barbeiro de Sevilha (Rossini), La Cenerentola (Rossini), Il signor Bruschino (Rossini).


Passou a integrar o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz em 2006, como pianista e ator no espetáculo lírico Imagens de Ópera.

 

Em 2012 atuou como pianista e diretor musical do projeto “Arias Públicas”.

Em 2014 atuou no espetáculo Rádio Loquaz - ZYK 693 - Pausas de se ouvir, com direção de Barbara Biscaro.

Em 2016 criou o projeto Intervenções musicais, que levou música para espaços públicos de Florianópolis. Respondeu pela direção musical do projeto onde atuou como pianista.

Ainda em 2016 participou como pianista e diretor musical da montagem em verão reduzida para piano, violoncello, coro, atores e solistas da ópera Romeo et Juliette, pelo Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz. 

Em 2022, assinou a direção musical e atuou como pianista no espetáculo A Mulher do General e a Outra, de Sulanger Bavaresco.

Biografia
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