Julia Maria Bavaresco
Biografia
Natural de Florianópolis/SC. Iniciou suas atividades artísticas no espetáculo de ballet Alice no Pais das Maravilhas com coreografia de Andrea Nolla, em 2011. no Teatro Pedro Ivo.
Apresentou-se no Teatro da UBRO no recital de encerramento da Oficina de Inniciação ao piano, ao lado do professor pianista Eugênio Menegaz, em 2011.
Como atriz, atuou no espetáculo Onde está Helena? com roteiro e direção de Carin Del’Antônio, no Teatro do Colégio Catarinense, em 2013. Pelo Polyphonia Corus, foi figurante na ópera A Flauta Mágica, de Mozart apresentando-se no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis e no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau no ano de 2011. Integrou o coro infantil da ópera Carmen, de Bizet, produção da Cia. Ópera de Santa Catarina, com direção de Antonio Cunha e regência do maestro Jefferson Della Rocca, no Teatro Ademir Rosa, em 2013. No cinema atuou no curta metragem D’Arte de Matar Porcos, de Iur Gomes, ainda em processo de edição.
Integra o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz em 2012, emprestando sua voz para a gravação de áudio/sonoplastia do espetáculo Um Deus dormiu lá em casa, de Guilherme Figueiredo com direção de Sulanger Bavaresco. Em 2018 atuou como narradora do aúdio livro A Bruxa Salomé e no elenco do espetáculo The Votos pelo NUCA e em 2019, atuou no espetáculo Capolavoro pelo NUCA.
Em 2014, participou do processo de montagem e pesquisou a trilha sonora do baile/ambientação para público do espetáculo Rádio Loquaz ZYK 693 - pausas de se ouvir, criação do grupo com direção de Barbara Biscaro e em 2016 passa a integrar o elenco da remontagem do espetáculo Rádio Loquaz.